Formação de
Analista de Conteúdo

Treinamento exclusivo para mulheres negras e indígenas

No Marketing Digital o conteúdo é rei e a analista de conteúdo desempenha um papel fundamental para esse reinado.

Afinal, ela coleta e analisa dados de mercado, identifica tendências e demandas do público-alvo, cria estratégias de conteúdo para diferentes canais e acompanha métricas bem de perto, para garantir que os objetivos de marketing e vendas sejam alcançados.

O que você aprenderá na Formação de Analista de Conteúdo?

Desenhar personas

As personas desempenham um papel crucial na criação de conteúdo eficaz e direcionado. Saiba como criar e produzir estratégias para a persona correta, criar segmentações eficazes e muito mais!

Criar estratégia de Conteúdo

Aprenda a criar uma estratégia de conteúdo para garantir que o material produzido esteja alinhado com os objetivos de negócios, seja direcionado e consiga se adaptar às mudanças no ambiente online.

Atendimento ao cliente

O conhecimento de técnicas de atendimento ao cliente é valioso para uma analista de conteúdo, pois melhora a capacidade de compreender, interagir e satisfazer o público, contribuindo para o sucesso das estratégias e para a construção de relacionamentos positivos com a audiência.

Análise de dados

A interpretação de dados desempenha um papel fundamental no sucesso de uma analista de conteúdo, ajudando a direcionar estratégias, otimizar o desempenho, compreender o público e tomar decisões embasadas em informações concretas.

Quais os diferenciais das formações da Awalé Lab?

Sala de aula invertida

As alunas têm acesso ao conteúdo previamente, de forma que conseguem se preparar antes da aula, tornando o treinamento mais dinâmico e colaborativo.

Workshop de carreira

O workshop prepara as alunas para o mercado digital por meio de uma imersão estratégica que aborda habilidades como adaptabilidade, resolução problemas e colaboração.

Aulas on-line e ao vivo

O conteúdo da aula é ministrado online e ao vivo, de forma que as mulheres podem tirar dúvidas, além de trocar vivências que fortalecem o senso de comunidade.

Desafios técnicos

Durante o curso, as alunas participam de desafios técnicos para vivenciarem na prática o conteúdo abordado durante as aulas.

Palestras

Bate-papos semanais com profissionais atuantes no mercado, que vivem em seu dia a dia os desafios da profissão e do marketing digital.

Mentorias

Após a entrega dos desafios técnicos, as alunas passam por mentorias com profissionais experientes para tirar dúvidas, receber feedbacks e refinar estratégias.

Sobre a profissão de Analista de Conteúdo

A profissão de analista de conteúdo mantém sua grande importância no marketing digital, desempenhando um papel fundamental na criação de conteúdo relevante, otimização para mecanismos de busca, engajamento do público, construção de autoridade, geração de leads, análise de dados e alinhamento com os objetivos de negócios.

Essas profissionais são essenciais para manter a visibilidade online, construir relacionamentos com o público e contribuir para o sucesso das estratégias de marketing digital das empresas, adaptando-se às mudanças constantes no cenário digital.

Qual o salário médio de um analista de conteúdo?

*Glassdoor Outubro 2023

Preencha o formulário  e reserve sua vaga!