Você já pensou em viajar, mas não sabe quais locais são seguros para mulheres negras viajantes? Saiba que você não está sozinha nessa dúvida. E pensando nisso, o projeto Bitonga Travel foi criado, para unir mulheres pretas que gostam de viajar. Além de encontrar dicas preciosas de viagem, você vai descobrir o mais importante, mesmo sendo minoria, existem viajantes racializadas percorrendo o Brasil e o mundo.
Venha conferir alguns lugares e influencers que podem te ajudar a realizar o sonho de sair por aí!
Você conhece mulheres negras viajantes?
Talvez você não conheça, ou tenha ouvido falar de poucas mulheres negras viajantes. A boa notícia é que pela internet você pode aprender um pouco com a experiência dessas mulheres. Para quem quer viajar sozinha, pode ser ainda mais importante ouvir esses relatos. E vamos combinar, é muito bom saber que é possível realizar um sonho, não é mesmo? E para você que quer se inspirar nas histórias dessas mulheres aí vai uma lista com quatrocinco nomes para você seguir nas redes sociais:
Esses são apenas alguns perfis que você pode acompanhar, cada uma trás suas próprias experiências e vivências. Falando sobre como viajar com pouca grana. E em lugares diversos como as regiões norte e nordeste do Brasil. No exterior, as viagens vão desde destinos conhecidos como a Disney, passando pelos clássicos como Paris, e países do continente africano. Vale a pena conferir e aprender um pouco sobre cada um desses lugares sobre a perspectiva de uma mulher negra.
Veja a lista dos melhores países para as mulheres negras viajantes visitarem
Na hora de escolher um lugar para ir, um dos fatores muito importantes é a segurança. Se você faz parte da turma de mulheres negras viajantes, com certeza já se perguntou quais são os destinos mais seguros.Como em qualquer outra experiência da vida, essa questão pode variar muito de pessoa para pessoa.
Mas vamos conferir alguns lugares que foram classificados pela Paula Augot, do No mundo de Paula, como os melhores destinos para negros:
- Inglaterra,
- Bulgária,
- Alemanha,
- Cuba,
- Japão,
- Coréia do Sul entre outros.
Também tem alguns destinos considerados como os melhores para mulheres viajarem sozinhas que aparecem na lista da Forbes :
- Roma,
- Itália;
- Paris,
- França;
- Budapeste,
- Hungria;
- e Lisboa Portugal. Aparecem na lista da Forbes junto de outros locais mundo afora.
Mulheres negras viajantes: onde encontrar dicas para viajar com tranquilidade
Preparada para botar o pé na estrada? Ainda precisa de uma forcinha para escolher seu destino? O projeto Bitonga Travel está aí para te ajudar nessa tarefa! Lá você vai encontrar em um único lugar, além de outras mulheres negras viajantes, dicas práticas para organizar sua aventura.Você pode saber mais sobre alguns destinos, vistos, lugares para visitar, afroturismo e muito mais! Agora que você já conhece mais sobre mulheres pretas que estão viajando, chegou a hora de escolher um destino e preparar as malas. Já decidiu para onde vai?